quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Abraçado pelos sentimentos complexos...

Hoje me pergunto o que seria amor, seria velo, doação, cuidado ou amizade? Olhamos para os extremos e vemos diversas oportunidade de realizar a satisfação corpórea da exasperação do desejo e também a realização do companheirismo.
Dentre todas essas possibilidades colocamos alguns vetos, impedimos pessoas de demostrarem o verdadeiro carinho por medo de amar, medo de que o verdadeiro sentimento torne-se real demais e tome conta do nosso corpo fazendo balançar pernas e desestabilizar corações. Desejo pensar mais de seis vezes em uma pessoa no mesmo dia, ou será que já penso e não aceito, aliás, pensamos em várias pessoas, em vários momentos do dia, mas uma delas tem uma sutil armadilha de nos fazer entristecer ou gostar de estar perto, porque há uma saudade avassaladora que nos confunde.
Sabedoria para desifrar sentimentos na imensidão deles que temos é quase algo impossível, mas a convivência vai gerando vontades, talvez corpóreas, físicas que faz o suor brotar das latentes cavernas do coração.
Implorar sentimentos é algo indefeso, gero uma busca, lutar é essencial, faz parte de todos os nossos dias, mas um dia isso vai diminuindo, vai levando a um campo de desvelo que se transformara com um novo amor, será que me encontro nesse momento? Não sei, parece que me sinto agarrado a algo de pouco tempo, tempo que resolve toda e qualquer situação, senhor do destino e responde todas as angústias.
Tenho a audácia hoje de assumir sentimentos, tudo é ousadia para aqueles que nunca se atreveram, aqui e agora me atrevo, tente o intento que eu me deixo levar... isso parece efêmero, mas registrado na mais alta lucidez dentre um equívoco lúdico, um sonho de um dia você me olhar, olhar dentro de mim e me ver amigo, me ver cuidado, me ver amante, me ver pessoa e assumir sentimentos hoje tão confusos.
"Tudo é ousado para quem nada se atreve"
Fernando Pessoa

2 comentários:

Suelen Caldas disse...

e como você mesmo disse, implorar sentimentos é algo indefeso e lutar essencial, só que vai diminuindo até que ...

" Podia esperar de qualquer um essa fuga, esse fechamento. Mas não de você, se sempre foram de ternura nossos encontros e mesmo nossos desencontros não pesavam, e se lúcidos nos reconhecíamos precários, carentes, incompletos. Meras tentativas, nós. Mas doces. Por que então assim tão de repente e duro, por que? "
Caio Fernando Abreu

Anônimo disse...

"Dar valor as pessoas que estão ao seu lado é o primeiro passo para a felicidade.Ninguém sabe onde está nem o que está fazendo todas as ações são tiros no escuro acertar é resultado ou de sorte ou de alguém que passou uma experiência anterior.Sorrir não é o melhor remédio a motivação do sorriso até pode ajudar, mas de que adiantaria sorrir sem sentir felicidade?Se mascarar em um sentimento que não possui?Ás vezes sonhamos com um dia sermos o que propomos pra nós, você não pode saber o que será, aliás você não pode saber nada.O questionamento do que somos é uma profunda caixa de mistérios abrí-la e mergulhar nela pode ser uma das coisas mais difíceis da vida.Só aprendemos com o que vivemos e só vivemos o que temos capacidade de viver.Todos tem níveis de dificuldade diferentes, mas todos são iguais.Viver é se desafiar a compreender as dificuldades diárias.Um dia se está triste no outro a felicidade fica a flor da pele.Para amanhã, não não faça planos para amanhã, você não sabe quem será amanhã por isso viva o hoje, aproveite o que te faz feliz, valorize os detalhes.E não pense que é melhor do que ninguém, pois amanhã pode ser que seja inferior a um animal.Ás vezes ouvir uma pessoa significa ouvir o que você mesmo tem a dizer e não tem tempo de ouvir.Pare e pense.Não se defina.Não se aceite.Tenha ambição, mas saiba controlar-se.Amar-se.Você não sabe de nada...Quem sabe o criou..."

Londrine Vector